Thursday, December 16

I'll see you soon!

Ai, gente. Sei lá. O Uploading Memories começou com as regras da imigração irlandesa e por ali foi, desenvolvendo-se aos poucos, com temas relacionados à minha tão bela morada na linda Dublin. Depois que voltei de vez ao Brasil, em outubro de 2009, as coisas desandaram (aqui no blog) e me parece que toda vez que tento reerguê-lo, estrago um pouquinho daquilo que já foi tão inspirador e tão verdadeiro.

Não me parece justo continuar com esse sentimento de culpa, nem continuar num espaço que, pra mim, é sagrado e belo e eterno. Prefiro começar algo novo - aproveitar aí a chegada de 2011 - e ver no que dá ao invés de arriscar aqui e depois partir, deixando este espaço que tanto amo todo rabiscado. Acho melhor fechar as portas e encerrar essa fase. Né?

(Quais são as chances de um dia isso tudo desaparecer? Melhor mesmo eu salvar tudo isso comigo e não confiar tanto no Blogspot pra manter guardado um conteúdo pra mim tão importante.) Enquanto faço isso, quero deixar aqui um outro endereço. Minha 'casa nova', onde um dia passarei a habitar e criar com base nas experiências brasileiras.

Anotem aí, deem uma olhadinha de vez em quando, pois posso surpreendê-los com algum post de estreia, que sinto que vem por aí.

www.featuringjana.wordpress.com




Friday, October 22

Home is where your heart is!

Cara, como é BOM ter o próprio canto. Não que meu canto seja próprio - é alugado - mas vocês entenderam. A carinhosamente apelidada 'caixa de fósforos' é bem menor que a casa da sogra, tem bem menos isolação sonora, me faz gastar muito mais do meu orçamento e ter que controlar freneticamente os centavos ganhos. Por outro lado, é onde eu tive a liberdade de personalizar e colocar ali apenas o que eu queria. Meu cheiro, minhas cores, minha organização, minhas neuras. E isso é que vale.

Já escutei o vizinho de baixo transando com uma escandalosa, escutei vizinho batendo janela, escutei vizinho recebendo visita, escutei cãozinho de estimação latindo, precisei de uma dose extra de paciência pra conseguir tirar o carro da garagem apertada. Mas é um lugar que eu aprendi a amar. Há menos de duas semanas me mudei e trouxe só o essencial (namorado included!) e toda vez que entro lá, que destranco a porta, que piso lá dentro, é tão... mágico! Tudo me agrada, tudo me faz sentir bem, a cama me agarra como se nunca fosse me deixar sair, as cores me animam, o chuveiro me chama, me chama, me chama.

Delícia!

Aí, pra atualizar o que ocorreu nos últimos dias, que não tem nada a ver com o fato de eu estar in-love pela 'caixa de fósforos'.

. ontem soube que perdi meu padrinho, a quem carinhosamente chamávamos de Chico (ou Chicão). Soube tarde, não consegui comparecer ao velório / enterro - que era em outra cidade. O que fiz questão de fazer no meu horário de almoço foi ir até um lugar calmo (a Catedral, embora eu não seja religiosa in any way). Apesar de chegar lá e perceber que uma missa estava em andamento, fiz o que pude para me concentrar e mandar a ele muita luz e muito amor. Também pedi desculpas por não tê-lo visto com mais frequência.

. assisti aos dois filmes no cinema: 'Tropa de Elite 2' e 'Comer, Rezar, Amar'. Fui surpreendida por ambos. Bom, na verdade o da Julia Roberts não me surpreendeu, pois eu sabia que me cativaria por dois motivos óbvios. 1) li o livro e amei; 2) o fato de ter Julia Roberts no elenco já é ponto positivo pra mim. Sobre o 'Tropa', confesso que ODEIO as partes de tortura e violência no geral, mas que os caras criticaram abertamente o governo, a política, Brasília, as milícias e o povo em geral - isso foi de tirar o chapéu e aplaudir em pé.

. ainda não comentei com vocês que neste um ano de volta ao Brasil conquistei 10 amigas, né?! Preciso voltar e descrever o fato com calma. Mas é bom demais!

. mas um fim de semana chegando. Gente, os dias encurtaram?

. dislexia simplesmente aparece?


Monday, October 11

Mudanças, mudanças


Cara, hoje estou genuinamente feliz. Depois de um ano morando sob o teto de sogro e sogra, nos mudamos no fim de semana, pra um cantinho só nosso. Tudo bemmm menor, gastaremos mais, é mais responsa, mais incomodação, mais preguiça de fazer as coisas, mas é tão... nosso! Entrar no cantinho que escolhi pra gente foi mágico e, apesar de ainda não ter curtido bem o espaço, sinto uma felicidade imensa quando entro lá. Fica localizado estrategicamente, me dá uma liberdade enorme de ir a pé pra vários lugares [adoro andar!], é quieto, seguro, tem ótima vibe... não vejo a hora de levar os mais chegados lá, pra dividir essa alegria comigo.

Depois de tanto trabalho pra finalizar o processo de aluguel, o fato de estar lá é mais que uma vitória. Foram quase dois meses de lenga-lenga até que conseguíssemos deixar tudo a-okay e efetivamente mudar. Hoje, talvez por ser véspera de feriado, estou com uma preguiça enooorrrmmmeee de contar tudo o que incomodou nessas últimas semanas. Mas ah, agora tá esquecido.

O sol por aqui começa a aparecer com mais frequência, embora o calor ainda não tenha vindo pra ficar. No sábado rola show do The Cranberries aqui. Quero muito ir, não apenas por gostar deles, mas por trazerem pra cá um pouquinho da Irlanda. Alguém aí sabe onde encontro uma bandeira irlandesa por Floripa? Seria de bom tom levar um pra abanar no show :)

O domingo foi maravilhoso. Começou com praia, com a bela companhia da Rê, do Rê e do meu Vi. Depois de um almocinho gostoso lá pela Barra e de um banho relaxante, os meninos se encontraram para assistir a final do vôlei masculino e Rê e eu partimos pra casa da Rita – aniversário da Sofia. A noite terminou com papos inteligentes, profundos e sinceros. Adoro isso!

Também foi nossa primeira noite no apê. Ai, que sentimento gostoso!

Wednesday, October 6

Ah, é?!

Gente, no fim de semana passado (02/10) fez um ano que voltei pra terrinha. Venho tentando me inspirar pra continuar com o blog, mas tá difícil, viu?! Tenho a impressão de que isso daqui se tornará um muro das lamentações, um poço de mau-humor ou um dicionário de xingamentos.

Mesmo assim, talvez eu deva tentar – sem muito medo. Afinal, é um cantinho meu. Talvez também essa ‘preguiça’ seja resultado do meu ingresso no mundo de tuiteiros. Não quero que meus posts se resumam a um máximo de 140 caracteres, mas que ficou mais difícil desenvolver uma ideia... ah, se ficou!

De qualquer forma, vamos aos poucos tentando retomar a coisa. Prometo visitas aos blogs favoritos e comentários para divulgar a minha ‘ressureição’. Hoje o dia está lindo por aqui. E na morada de vocês?

Ó, quero ver se logo escrevo sobre o dilema de alugar um apê por aqui. Vocês vão rir. Eu, vou rir pra não chorar.

Friday, July 9

A volta dos que não foram?

Depois de um tempo de preguiça e sem muito pra contar, acho que chegou a hora de voltar com o blog. Será que dessa vez vai?

Veremos...
 
design by suckmylolly.com