Friday, February 3

As perguntas que não querem calar

Com essa espera, a gente muitas vezes se pega pensando em coisas pra levar, o que não podemos esquecer de jeito nenhum, as dúvidas que precisamos tirar, os check-ups pra fazer, os encontros pra realizar antes de partir. Eu e o Vi temos inúmeros questionamentos que, acredito eu, só serão esclarecidos quando estivermos por lá. Por mais que a gente tente absorver o máximo de informações antes da viagem, é praticamente impossível conseguir lembrar de tudo ou, se preferir, não esquecer de nada.

Para relaxar um pouco e deixar o clima de ansiedade de lado por alguns instantes, coloco abaixo algumas perguntas que não querem calar. Fontes: cabeças malucas do Vi e da Jana.

1. O que faremos durante as sete horas de espera no aeroporto?
2. Como será o primeiro contato com a família?
3. Temos que levar roupas de cama, toalhas e edredons? Porque, honestamente, ocupam um espaço fenomenal na mala e, nesse caso, qualquer milímetro é válido.
4. Lavar roupa lá... só na lavanderia?
5. Por que não tem nenhum banco brasileiro em Dublin?
6. Como eu faço pra enviar o dinheiro pro Brasil se não há operações legais disponíveis?
7. Será que eu nunca mais vou usar sandália na vida? (As mulheres me entendem, tenho certeza >> 1º O frio 2º O fato de ter que andar pra cima e pra baixo o dia inteiro).
8. Será que quando voltarmos tudo vai estar muito diferente?
9. Quem vai sempre lembrar da gente e quem vai esquecernos 10 dias depois do embarque? Porque tem muita gente que perde contato e esquece, certo?
10. Com o que será que vamos trabalhar por lá?
11. Por quanto tempo teremos que perambular distribuindo currículos até sermos empregados em algum lugar que valha a pena?
12. Quanto vamos receber por hora?
13. Será que vou conseguir falar inglês o tempo todo?
14. Será que existe algum curso de comunicação que valha?
15. Será que a escola é legal? Ou o curso é como os cursinhos de inglês daqui?
16. Em que bairro vamos morar?
17. Como ficar sem ir no salão pra fazer cabelo e unhas? Vou virar um bichinho feio?
18. O que vai acontecer com meus livros e CDs depois de um ano fora? Aposto que cada um vai estar num canto diferente e não vou conseguir recuperar a metade deles.
19. Será que vamos ver neve?
20. Será que vou engordar?

E a saga continua... as perguntas não páram de invadir as mentes inquietas. Mas é tudo parte do pacote, certo? Espero poder retornar aqui e responder todas elas assim que possível.

1 comment:

Sandra Costa said...

hahaha!
que coisa louca.

'por que será que não tem nenhum banco brasileiro em Dublin'?
- prefiro não responder...

'como ficar sem ir ao salão'?
- me respondeeeeee!!!!!! dessa eu quero saber!

aaah, Jana! responde todas, vai!
faz um post novo. eu queroooo!

 
design by suckmylolly.com