Thursday, January 11

Good morning, teacher!

Sim, eu dou aula. E os que me conhecem devem estar rindo muito nesse momento. Rindo muito pelo simples fato de eu - um ser ansioso e impaciente, que quer tudo pra ontem e nao consegue ficar parado - , estar lecionando.

Tudo comecou no final do ano passado, inicio de dezembro. Nao comentei nada antes por aqui pelo simples fato de duvidar se duraria muito tempo ou nao. E nao e' que ta' durando? Com certeza eu nao sou a melhor professora do mundo, muito menos a mais experiente. Mas eu tento. Juro que tento. Paciencia e' uma virtude e estou aprendendo a conviver com ela, mesmo me parecendo um bicho estranho e arisco.

Dou aula na mesma escola em que estudo e confesso que as vezes e' estranho. Sou aluna e professora, o que materializa o dito popular de que sempre temos algo a aprender e a ensinar. Chega a ser cliche.

Leciono aos beginners, ou seja, aos alunos que chegam por aqui com um ingles bem basico ou quase nenhum. Me admira a coragem que tiveram de abandonar tudo no pais de origem, arrumar as malas e enfrentar a vida num lugar onde tem como lingua mae um idioma que mais parece um quebra-cabecas. Palavras iguais com significados diferentes, palavras diferentes com significados iguais, palavras enormes que dizem pouco e palavras pequenas que dizem muito.

Tento ajuda-los da melhor maneira e mal imaginam o quanto me fazem feliz quando entendem a materia, fazem os exercicios corretamente, perguntam o que ainda e' uma incognita e conversam em ingles sem ter vergonha dos erros que possam cometer.

Nao sei ate quando vao me aguentar ou ate onde conseguirei seguir, mas a experiencia me mostra diariamente que quem ensina, tambem aprende.

4 comments:

Anonymous said...

que bacana, janinha! quando cmecei a ler pensei que davas aulas de português. quem diria, hein? vais praí estudar inglês e já estás até dando aula! :D beijos.

Anonymous said...

Olá, Jana td bem?

Sou eu de novo....

áh, só passei pra dizer oi, e desejar boa sorte em td aí....espero q td esteja correndo bem.

Bjssssss, até mais, áh, vou lhe escrever ok.

Bye Tá.......

Anonymous said...

Querida professora!
Pior seria dar aulas pro jardim da infância não é?
Por isso nem vou praí! Vou esperar chegar aqui pra me ensinar! rs
Beijos

Anonymous said...

Fazia tempo que não vinha aqui :P
Mas que legal hein Nina. Eu tbm não me vejo lecionando, mas à partir do momento que me foram oferecidas algumas possíveis aulas, sabe que eu comecei a gostar do assunto? rs
Pelo motivo de ter aquelas pessoas ali precisando de mim e eu podendo ajudar, contribuir, e tbm, sentir o carinho que eles adquirem, e vice-versa.
Confesso que é tentador, hehehehe.
Mas eu desejo mto sucesso pra vc nas suas aulas. Com certeza vc vai aprender mto, como já está né ;)
Beijo!

 
design by suckmylolly.com