Friday, August 17

O flat de Ranelagh

As coisas mudam. Rapido e de repente. Amanha e' dia de mudanca. Deixaremos a tao acolhedora Ranelagh Village e partiremos para o coracao sulista da cidade. Ainda nao sei se e' o certo. Me aperta o coracao o fato de partir e arriscar o certo pelo duvidoso. O flat que nos acolheu durante os ultimos nove meses nao era grande ou luxuoso; nao era novo ou silencioso.

Dividiamos a maquina de lavar com os moradores dos outros sete apartamentos, assim como partilhavamos tambem as discussoes que os vizinhos de baixo decidiam iniciar de madrugada e o sobe e desce nas escadas barulhentas. Nos acostumamos com os sons do casal do flat 1 fazendo sexo nas tardes de sabado, a visao digna de inveja do vizinho fazendo churrasco em dias ensolarados e moradores que esqueciam a chave dentro do apartamento e cometiam a proeza de trancarem-se do lado de fora.

Sentirei saudades das opcoes de trasporte (o Luas na rua principal, a linha 11 em direcao ao centro, a 18 em direcao ao meu trabalho, a caminhada de no maximo 20 minutos ate a escola, 15 ate o Tesco, 10 ate o Herbert Park, dois ate o Spar, tres ate o Centra, um ate a locadora, meio ate o caixa eletronico). Me farao falta tambem a estante que abrigava meus livros, o som da maquina de lavar sobre o nosso quarto, o deposito das malas, a lareira nunca usada, a janela grande na sala, a cozinha minuscula, o chuveiro gostoso e o sofa desconfortavel. Nao poderia deixar de mencionar o "estacionamento das bikes", a bicicleta que sumiu, a taxi estacionado em frente, o gatinho preto da casa da frente que dia desses nao fugiu - chegou perto, se enroscou e me deixou com vontade de rapta-lo e cuidar como se fosse meu.

1 comment:

Anonymous said...

Mas vai dar td certo sim Nina. Tenta pensar que as mudanças qdo vem, são pro nosso bem, e cabe a nós fazê-las ter esse destino.
Tô aqui torcendo pra vc viu? ;)
Um beeeijo e uma ótima semana!

 
design by suckmylolly.com