Thursday, June 8

Medugorje

Santa de Medugorje, na Iugoslavia. Nunca tinha ouvido falar nela, mas depois de uma rapida pesquisa na Internet, soube que ela apareceu a alguns fieis pela primeira vez em 1981. O fato ocorre ate' hoje.

Falo isso pois na ultima terca-feira, indo pro trabalho, fui parada por um senhor que esta' sempre naquele mesmo local. No centro da cidade, ponto bastante movimentado, tocando um instrumento tipicamente irlandes chamado Bodrhan. Me parou como se me conhecesse ha' tempos. Conversamos. Sentei e ele me ensinou alguns passos basicos para manusear o Bodrhan. Tentei, me interessei, fiquei curiosa.

Depois da conversa inicial, me perguntou se eu conhecia a Santa de Medugorje. Tirou um pingente do bolso e o entregou a mim. "Nao preciso de nada em troca. E' um presente meu. Voce tem uma personalidade muito boa e essa Santa ira' te proteger. Use no pescoco".

Agradeci e fui embora. Encantada.

Descobri, mais tarde, que a Santa de Merdugorje nasceu no mesmo dia que eu: 8 de setembro.

2 comments:

Anonymous said...

Uia Nina, até arrepia ler umas coisas dessas.
Que demais hein? Vc TINHA que encontrar esse senhor mesmo :) E que ainda tem ensinou tocar bodrhan!
Bjos!

Anonymous said...

Nossa!
:o

Janinha, postei tua carta hoje. Espero que ela não demore nem se perca.
Vai cheia de carinho. :)

 
design by suckmylolly.com