Thursday, September 14

Cirque du Soleil: o Antes

A viagem a Belgica estava planejada ha' algum tempo. Sempre fui apaixonada pelo Cirque Du Soleil, desde a epoca em que a HBO exibia alguns espetaculos. Foi somente apos ter vindo para Dublin, que tive a ideia curiosa de entrar no site oficial da companhia e verificar se nao estavam em turne. Por mero acaso [e sorte, devo dizer] no fim de semana do meu aniversario o grupo estaria em Bruxellas, com o espetaculo Alegria. Nao pude deixar de me presentear com ingressos e, na carona, dois dias na cidade que nunca havia pensado em conhecer.

Devo lembrar que a luta para adquirir os ingressos foi uma das mais dificeis e, nao fosse minha forca de vontade, que mostrou sua intensidade mais que nunca durante essa batalha, certamente estaria frustrada ate' agora. Foram tres tentativas ate' que os ingressos finalmente chegasse a mim:

. tentativa 01 .
Comprei pelo site oficial de venda de ingressos, que nao permitia pagar via boleto bancario ou cartao de credito. Era necessario pegar alguns dados deles e ir ate a minha agencia aqui na Irlanda para efetuar a transferencia. Detalhe: o pagamento deveria estar na conta deles em tres dias uteis, ou os ingressos seriam liberados para outras pessoas. Com a eficiencia do banco daqui, preenchi o formulario necessario e pensei estar tudo certo quando, UMA SEMANA depois chegou uma carta em casa dizendo que alguns dados estavam incompletos e que a transicao nao havia sido feita. Resultado: nao adiantava nem eu berrar com os responsaveis no banco, uma vez que meus ingressos ja nao eram mais meus (nunca foram, na verdade).

. tentativa 02 .
Novamente acessei o site oficial da venda de ingressos e, dessa vez, escolhi cadeiras mais proximas do palco ( = mais caras), uma vez que as que havia escolhido na primeira vez ja nao estavam mais disponiveis. Detalhe 02: a esta altura as passagens aereas ja estavam compradas. Fui novamente ao banco, paguei, preenchi ate' o que nao deveria, paguei uma taxa absurda para que o dinheiro estivesse na conta deles no dia seguinte. Foi.

. tentativa 03 .
Foi uma pinoia! Quando percebi que os ingressos nao chegavam nunca, resolvi entrar em contato com alguem do site e perguntar se haviam recebido o pagamento corretamente. Detalhe 03: eu ja havia quase desistido umas duas vezes, mas como dizem que "the third time is a charm", resolvi me estressar um pouco mais, puxar minha determinacao laaaa do fundo, respirar, contar ate' um milhao e tentar de novo. Troquei mais ou menos uma dezena de e-mails com o responsavel pela venda dos ingressos e fiquei sabendo que o erro de transferencia era do banco (que duvida!). Para resumir a historia, conversa vai, conversa vem, consegui dois ingressos para a mesma data e o mesmo horario que tentei desde o inicio. Mais baratos, nao tao bons, mas estaria la da mesma maneira.

Uma semana depois, meus ingressos estavam em casa.

Fim da parte 01.

No comments:

 
design by suckmylolly.com