Friday, September 8

Estranho e' comemorar aniversario fora de casa. Nao fora de casa, estando na rua. Nao fora de casa, estando num barzinho com seus amigos ou em outra cidade. Fora de casa, estando realmente fora, bem fora de casa. Fora do pais, longe, umas 15 horas de voo e duas conexoes de distancia. Numa cidade que voce aprendeu a amar, na cidade que te acolheu apesar de nao falar sua lingua.

Estranho e' querer receber ligacoes das pessoas que ligam todos os anos, mas saber que apenas uma ou duas irao realmente pegar o telefone e discar o numero, para depois de um mes receber a conta de uma ligacao internacional para celular, em horario comercial. Ainda mais com as quatro horas de adianto daqui, que faz com que mesmo sendo inicio de noite no Brasil, aqui ja' e' tarde pra atender o telefone.

Estranho e' receber apenas um abraco apertado, de uma pessoa que te conhece bem. E saber que os outros podem ate' ser verdadeiros, mas nao partem daqueles que realmente sabem quem voce e'. Havera' comemoracao em pub, com alguns colegas de classe, colegas de Dublin, colegas de "oi e tchau". Mas fica a lembranca dos outros 08/09 comemorados ao lado dos amigos de verdade.

Estranho e' ter que levantar as 6h da manha, nao ter tempo de tomar cafe' ou receber um abraco apertado do namorado pra comecar bem o dia, por estar atrasado pro trabalho que comeca as 7h. Colocar uma roupa as pressas, que nao e' exatamente a que gostaria de vestir nesse dia. Chegar no trabalho da manha e ser tratada como em todas as outras manhas, pois ninguem sabe que dia e' hoje. Nao te conhecem, nao sabem... e os que avisados foram, nao lembram.

Ideal seria se emitissemos algum tipo de luz especial no nosso dia, para que todos soubessem. Mesmo os que nunca nos viram, mesmo os que nao se importam, mesmo aqueles que nao querem saber. Nao apenas pelos "parabens", mas para receber uma chance quando cometer uma gafe, pra ser tratada com mais calma, com mais paciencia, pra que sorrissem pra vc ao menos nesse dia e nao te pegassem pra Cristo.

Estranho e' comemorar aniversario longe de algumas das pessoas mais importantes da sua vida.


8 comments:

Anonymous said...

Janinha, não podes ficar tristinha hoje, não fica, não fica, não fica...
:)
Eu também acho que a gente deveria "brilhar" diferente no aniversário, que todos deviam saber e, ainda que superficialmente, comemorar com a gente, desejar boas coisas.
A gente deseja, tá! Sempre e cada vez mais.
Beijos meus, da Mara e do Pedrinho.

Anonymous said...

feliz aniversario jana.

sempre lembro de ti nesta data,
espero que esse sentimento de falta de afeto ou carinho das pessoas especiais seja substituido pelo seu amor(namorado)! ;)

essa da luz especial foi boa! no dia do meu aniversa´rio vou comprar uma fluorescente amarela, quem sabe? hehe...

bom, eu te desejo muitas felicidades e que no próximo aniver vc tenha muitas pessoas que te amam perto de ti.

é isso!
Parabéns!

Anonymous said...

oi dnovo jana... acabei descobrindo esse teu blog hj.. logo depois de deixar um parabéns no teu orkut.

Mto legal tudo que está aqui.. li tudo.. meu...vc procurou a the travel bookshop? vi pela milesima vez esses dias o filme.. hehe

e essa entrevista que vc fez? vc tah trabalhando no q afinal? falei com seu pai um tempo atrás mas foi bem rapidinho e ele só disse que vc está amando tudo aih.

ahh.. e ânimo né... não pode ficar triste no seu aniversário

parabéns dnovo

bjos

Anonymous said...

Pois é Jana. Parabéns.
Pena que nem tudo seja perfeito neste dia, mas a vida é assim mesmo. Muitas vezes nossas decisões nos afastam das coisas as quais estamos acostumados.
Penso que, muitas vezes a felicidade está mais perto do que pensamos. Talvez o outro lado do mundo seja longe demais para ela...
Felicidades.

Anonymous said...

linda, parabens pra vc! eh mesmo dificil estar longe mas assim longe de quem amamos... parece que nessas datas a gente percebe o quao dependente de amor familiar nós somos...mas melhor eh saber que somos forte o bastante para sobreviver e inteligentes o bastante para ver isso e valorizar os que estao ao nosso redor, torcendo por nós e nos amando incondicionalmente!!! beijos grandes no coraçao, Rafa Pinheiro! Feliz aniversario amiga!

Anonymous said...

ô deuso, fica carente não mulher!
como disse no fotolog, a saudade bate mas vc sabe que tem mtas pessoas aqui pensando em vc nesse dia.
então levanta a cabeça e vá comemorar com seu namorados e seus amigos! ano que vem vc vai tá aqui comemorando de novo, como nos outros anos, do jeito que vc queria.
pensa que é só uma fase, e que passa. e que vc vai sentir saudades dps qdo lembrar ;)
vá comemorar, se anime!
vai uma rodada de guinness aí?? :)
beijoooo!

Anonymous said...

ops, é namoradO

huhuhuhu... sorry

Anonymous said...

Querida, parabéns atrasado!
Mas não fica triste não. Ao menos era fora de casa, mas ao lado da pessoa que você ama.
Isso não é legal??? Seja feliz!
Beijos...
PS: depois quero saber que erro que dá no meu blog que você não consegue comentar!

 
design by suckmylolly.com