Friday, April 17

Momento preguica


Acho que ta' na hora de postar sobre filmes, musica e livros :)

Filmes
Fazia tempo que nao assistia a filmes tao marcantes e que tem grandes chances de empurrar meus atuais favoritos para posicoes secundarias. Inicios de ano sao recheados de producoes que tiveram indicacoes ao Oscar e, dos que vi ate entao, nenhum desapontou. Caso voces nao tenham muitos planos para o feriado de Tiradentes, aqui vao alguns nomes que me impressionaram.

. Seven Pounds [Sete Vidas]
. Burn After Reading [Queime Depois de Ler]
. The Reader [O Leitor]
. Wanted [O Procurado]
. Australia
. Milk
. Slumdog Millionaire [Quem Quer Ser um Milionario]
. Meu Nome Nao E' Johnny

Okay, me explicarei...

Seven Pounds e' um drama com o Will Smith. As criticas aqui nao foram das melhores, mas havia tempos que nao assistia a algo tao tocante e marcante. Roteiro inteligente, cenas de partir o coracao e aqueles pensamentos que ficam com a gente mesmo depois de os creditos terem rolado. Lindo!


Burn After Reading tem um elenco manjado. Brad Pitt e George Clooney juntos talvez pela milesima vez. Esperem satiras e humor negro. O filme e' uma loucura. O amante da outra que conhece aquele, que trabalha com aquela, que saia com fulana, que e' amiga de cicrana. Sabe? Talvez o final deixe algumas pessoas com aquela impressao de "como assim, ja acabou?" ; mesmo assim, vale a pena alugar e refletir sobre as coisas que a gente trama na vida. Toques comicos e inteligentes, um pouco de preocupacao com o corpo, amor nao correspondido e muito adulterio.



The Reader. Com Kate Winslet e Ralph Fiennes, juro que tava esperando uma coisa meio Titanic desse filme, mas gostei muito. Eu nao vou falar demais, pra nao estragar a surpresa. Um drama de 2008, ingles / alemao, dirigido por Stephen Daldry e baseado no romance Der Vorleser, de Bernhard Schlink. De acordo com o Wikipedia, foi a ultima producao de Anthony Minghella e Sydney Pollack, ambos tendo falecido antes da estreia do longa. Kate conquistou o Oscar, o BAFTA, o Globo de Ouro e o SAG de 2009 por The Reader. Aluguem :)



Ok, Wanted. Nao e' meu tipo de filme. E' com a Angelina Jolie. E' acao, ficcao, briga, coisas impossiveis acontecendo todo o tempo. Mas as vezes a gente precisa de uma mudanca radical nas nossas preferencias e esse foi um que me tirou da rotina, me jogou contra a parede e me divertiu durante suas quase duas horas de duracao.



Australia foi outro que nao agradou muito aos criticos daqui, mas que me fez segurar as lagrimas. Um roteiro meio manjado. Historia de amor, guerra, relacoes impossiveis, aquilo tudo que estamos acostumados a ver. Mas lindo e com base numa historia real. Eu quero adotar uma crianca.



Slumdog Millionaire virou febre por aqui, talvez por ser uma producao britanica. Eu assisti por isso e achei muito criativo, triste, inteligente. Nao me impressionou como pensei que iria. Talvez pelo fato de ter criado a bendita expectativa, diante de tudo o que estava na midia sobre o filme. Lancado em 2008, Slumdog Millionaire foi baseado no livro Q and A, de Vikas Swarup. Vencedor de oito Oscars, sete BAFTA's e quatro Globos de Ouro.


Milk foi com certeza um dos melhores dos ultimos tempos. O que e' o Sean Penn, minha gente? Esse cara fazendo papel de gay e' a melhor coisa do mundo. Nao sei se ele ganhou algum Oscar por esse papel - sim, estou bem por fora de algumas coisas - mas se nao ganhou, deveria. Nao vou nem considerar os outros concorrentes. Baseado numa historia real, Milk conta a trajetoria de um revolucionario gay [Harvey Milk] que lutou pelos direitos dos GLBTS nos Estados Unidos. Ele foi o primeiro homossexual declarado a ser eleito para um cargo publico na California. Gente... serio. Parem de ler agora e saiam pra alugar esse filme.




Seria meio injusto nao comentar sobre Meu Nome Nao E' Johnny, embora eu tenha achado meio manjado. O filme conta a historia veridica de Joao Guilherme Estrella, um traficante da Zona Norte do Rio. Foi baseado num livro de Guilherme Fiuza. Com Selton Mello e Cleo Pries. Previsivel, mas uma boa diversao pra um domingo chuvoso.


Musica
Tenho escutado muito radio por aqui ultimamente e uma das minhas estacoes preferidas e' a Spin 103.8. Nao falo em materia de jornalismo, mas em materia de musicas do momento, promocoes e situacoes engracadissimas durante alguns dos programas. Dentre as cancoes mais tocadas em radios irlandesas nesses tempos, estao:

Jai Ho [Pussycat Dolls]
Love, Sexy, Magic [Ciara Ft. Justin Timberlake]
If You Seek Amy [Britney Spears] - essa gerou polemica!
Just Can't Get Enough [The Saturdays]
Poker Face [Lady GaGa]
The Fear [Lily Allen] - a Lily e' uma fofa! As musicas da Lily tambem :)
Halo [Beyonce]
Hot & Cold [Katy Perry]
Don't Upset the Rhythm [The Noisettes]
Welcome to Heartbreak [Kanye West]



Livros
Confesso que nao tenho muitas novidades em relacao a livros. Nao por nao estar lendo, mas por estar quase no fim de uma serie se livros que impressionou o mundo inteiro alguns anos atras, mas que eu consegui seguir somente agora e que nao consigo largar. Simmm, todos os sintomas que voces, seres normais, sentiram antes, estou sentindo neste exato momento. Simmm, estou no ultimo livro da Harry Potter series e nao consigo largar. Cada um melhor que o anterior, mais tragico, mais sofrido, mais interessante, mais viciante. Ainda hoje li que o novo filme sai em Julho.


Ai...




3 comments:

rosa said...

Eu comecei ler para o meu filho, e como era um processo lento porque ele dormia, quando termimei o primeiro com ele não tinha resistido e lido a série toda, é uma delicia eu acabei de ler o Nova Lusitania do Aydano Roriz é muito bom.Abraços Rosa

india said...

uau boa idéia!!! vou já ali alugar uns filminhos! beijos

Nathália E. said...

Yeah! Você salvou meu feriado!
Vou alugar todos os filmes citados que ainda não vi (se já tiverem pra alugar).

Beijo!

 
design by suckmylolly.com