Thursday, January 12

O bom e "velho" Joe

Apesar de ainda termos dois meses e meio pela frente, as coisas já começam a mudar agora. É um sentimento bastante estranho, quase que indescritível. Há cinco anos, quando comecei a pensar que deveria deixar o Brasil temporariamente para adquirir experiências em outros lugares, jamais imaginei que fosse passar por momentos assim. Sempre pensei no quanto seria gratificante, maravilhoso e válido sair do país. Só.

Penso nisso ainda. Quase que o tempo todo. A diferença é que agora que temos uma data definida, os sentimentos brigam por espaço. É um atrás do outro. Um bom, um ruim. Esperança e felicidade, com angústia e saudade antecipada. Curiosidade com ansiedade, coragem com medo, coração aliviado por ter finalmente subido o primeiro degrau, com batidas aceleradas por esse mesmo motivo.

Ontem meu pai levou o carro para vender. Meu companheiro de dois anos. O "Joe", como Vitor e eu costumávamos dizer. O celtinha preto, com alguns arranhões, que nos ajudou com passeios divertidos, subiu morros melhor que qualquer 1.6, teve o vidro do carona quebrado, o alarme trocado, o porta-luvas quase não fechando com tanto CD, aquele calor insuportável, as direção dura, o cheiro do ovo que quebraram nele depois de uma noite fora da garagem, a última revisão que custou uma fortuna.

Quem lê deve até achar que sou materialista demais, dramática demais, boba demais. Posso até ser. Mas é o que sinto agora. São tantas mudanças repentinas, que não sei direito como lidar com elas. Questão de costume, provavelmente. Voltar a pedir caronas pra festas, praias, finais de semana. Voltar a ficar mais atenta aos horários dos ônibus, pois uma vez perdidos, não há válvula de escape.

"Vai valer a pena". É o que todos dizem. E disso eu tenho certeza. Mas são coisas das quais você precisa abrir mão para poder realizar um outro sonho. Coisas materiais, coisas pequenas, mas que significaram muito.

2 comments:

Anonymous said...

Putz Jana!
É um conflito de sentimentos absurdo mesmo! Agora que o tão sonhado visto chegou, é que começa a cair a ficha... Daqui 42 dias estarei embarcando, dá até um frio na barriga.
Mas vai ser inesquecível tenho certeza.
Sorte pra nós.
BEijos

Sandra Costa said...

Pois eu venderia até a alma para viver uma experiência semelhante.
Tenho certeeeeeeeeza que está valendo a pena. Não está?

 
design by suckmylolly.com