Thursday, January 5

O resto é risco

Depois de tantas pesquisas em agências, sobre locais, escolas, tarifas e taxas, é hora de tomar outra decisão importante: conseguir a grana. Como? Vendendo o carro. Agora que tá caindo a ficha sobre o número de coisas das quais precisarei me desfazer pra viajar. Aviso prévio no serviço, locação do apartamento, venda do carro, despedida de amigos e família, a incerteza constante.

O que tenho de certo é que quero ir. É o concreto. O resto é risco. De todos os que falei até agora e que estão no exterior, recebi uma única resposta: "vale a pena". Por outro lado, tenho receio de que, quando voltar, corro o risco de permanecer como tantos outros. À procura de emprego, fazendo o que não gosta, ganhando pouco, fazendo bicos, tendo que lutar para conquistar tudo novamente, correndo para ficar a par de tudo o que aconteceu aqui enquanto estávamos fora.
Quero voltar melhor em todos os sentidos. Melhor profissionalmente, melhor no lado pessoal, melhor financeiramente, melhor nos conhecimentos e na maturidade. Quero chegar lá, arrumar um lugar bom pra morar com o Vi, com tranqüilidade, conforto e segurança. Nossa casinha. Iremos morar juntos pela primeira vez. Quero chegar lá e realmente aprender, conhecer, conviver. Quero chegar e encontrar pessoas de boa índole, cursos na minha área, trabalhos que me façam crescer. Quero tudo o que já possuo aqui. Não é estranho?

Estranho, mas diferente. Vou arriscar, vou viver, botar a cara a tapa. Quem passar por aqui enquanto estivermos por lá vai poder acompanhar todos os tombos e conquistas. Espero que, ao menos, sejam proporcionais.

1 comment:

Sandra Costa said...

Poxa, já linkei algumas coisas que você lançou aqui nos meus favoritos. Estou lendo seu blog de trás pra frente (na medida do possível...) e estou gostando :)

Beijos!

 
design by suckmylolly.com