Tuesday, January 3

Regra de Imigração

Para início de conversa...
Quem vai: eu e meu namorado.
Para onde: Dublin / Irlanda.
Quando: Março 2006.
O quê: estudar inglês e trabalhar.
Trajetória: estamos há um ano pesquisando. Primeiro foi Londres. Pesquisamos, pesquisamos, pesquisamos. Várias agências, sites, blogs, contatos, informações, orçamentos. Agora, Dublin. Estamos na fase da pesquisa. De tudo o que já falei anteriormente. Agências, tarifas, vôos, datas, escolas, burocracias.
Nem definimos a data ainda, mas encontrei hoje, na página Global Exchange, algumas informações importantes sobre as regras de imigração vigentes na Irlanda. Para os que pensam em embarcar para qualquer destino irlandês é preciso saber:
A regra é válida desde 18 de abril de 2005 e permite o trabalho de até 20 horas semanais aos estudantes estrangeiros que estiverem matriculados em escolas de inglês durante pelo menos 25 semanas, com carga horária mínima de 15 horas semanais.

Atenção: Essa lei só vale para estudantes matriculados em escolas registradas, que emitem diploma e certificados reconhecidos pelo governo irlandês. Acesse o link
www.dfes.gov.uk/providersregister e confirme aqui se a escola escolhida é reconhecida e aceita pela Imigração.

A seguir, a agência AYUSA InterBrasil de Goiânia, dá dicas de como fazer amatrícula de forma a garantir uma boa estadia na Irlanda e conseqüentemente conseguir permissão de trabalho legal (Work Permit):
1. Confirme que seu passaporte está com validade para uma viagem depelo menos sete meses.
2. Inscreva-se e pague:
(a) curso de inglês de 15 horas por semana com duração mínima de 25 semanas
(b) acomodação em casa de família, providenciado com antecedência pela escola
(c) seguro de saúde particular completo
(d) taxa do exame TIE, um exame reconhecido pelo governo irlandês, que poderá ser feito ao final do curso contratado
(e) reserva de vôo com destino a Irlanda, com tarifa de estudante, válido por um ano.

3. Após efetuar o pagamento do curso, aguarde cerca de duas semanas para receber o comprovante de matrícula. É imprescindível a apresentação da carta de matrícula da escola à Imigração.

4. A carta de confirmação do endereço de acomodação também é indispensável a apresentação à Imigração.
5. Apresentar-se na escola contratada na Irlanda e fazer um teste de inglês para ser colocado numa turma apropriada. Levar uma fotografia de passaporte.
6. No primeiro dia do curso, abrir uma conta bancária e fazer um depósito de 2.000 Euros em um banco irlandês­ para cobrir gastos durante o curso de 25 semanas.
7. Aguardar uma semana para receber o extrato do banco e apresentá-lo à Imigração local, junto com o passaporte. A escola apresentará uma carta de matrícula à Imigração com antecedência.
8. Depois de estar registrado na Imigração da Irlanda como estudante, aqueles que forem cursar no mínimo 25 semanas recebem uma carta da escola, que os torna aptos a requisitarem o número de PPS (Personal Public Service), que dá direto a trabalhar por meio período (até 20 horaspor semana), e tempo integral durante as férias da escola. Portadores de passaportes europeus podem trabalhar sem restrição.

2 comments:

Anonymous said...

Isso aí amor, grande iniciativa esta sua de criar este blogger!!
Não vai demorar e já vamos estar postando fotos nossas em Dublin!!
Bjão e te amo muito viuu??!! Feliz 1 ano e 5 meses pra gente!!

Anonymous said...

Technology really has become completely integrated to our existence, and I am 99% certain that we have passed the point of no return in our relationship with technology.


I don't mean this in a bad way, of course! Ethical concerns aside... I just hope that as the price of memory drops, the possibility of downloading our memories onto a digital medium becomes a true reality. It's a fantasy that I daydream about every once in a while.


(Posted on Nintendo DS running [url=http://kwstar88.zoomshare.com/2.shtml]R4[/url]NDSBro)

 
design by suckmylolly.com