Monday, April 23

Barbecue on the northside

Meu professor aqui em Dublin e' gay e nos damos muito bem. Em novembro ultimo, ele havia me chamado pra festa de aniversario dele e eu acabei nao indo - mais por preguica do que por qualquer outro motivo importante. Quando, na sexta-feira, ele me manda uma mensagem convidando para um churrasco, nao tive como negar. Seria um sacrilegio, coisa de outro mundo, desfeita e falta de consideracao. Fui. E ainda levei comigo duas amigas da escola, tambem brasileiras. As meninas sao uns amores e tornaram tudo mais divertido do que naturalmente ja seria.

Como o churrasco estava marcado para as 15h, quando chegamos, as 17h, a casa ja estava cheia. Para nossa surpresa, muitos conhecidos. Professores, coordenadores, ex-funcionarios e alguns outros cujas faces nunca tinhamos visto antes. Uma das meninas me convenceu a tomar uma "invencao" espanhola, cujo nome nao me vem. Mas e' simples: vinho tinto com Sprite. Uma delicia, diga-se de passagem. Ficamos nisso a tarde inteira, o que resultou em:

a) fotos normais; primeiro com um professor, depois com outro, depois troca a dupla, depois com o copo na mao, depois sem o copo na mao, em pe, sentados no sofa, no patio, na sala, no corredor.
b) fotos com caras estranhas; fazendo careta, expressoes de susto, provocantes, nada-a-ver. De novo... em pe, sentadas, la fora, na sala, na cozinha, no corredor.
c) fotos "plagio" de filmes; As Panteras e algum outro cujo nome me foge.
d) fotos dos presentes (das pessoas presentes e nao dos presentes-presentes); comendo, dancando, bebendo, sorrindo, passeando, conversando e ahn... bebendo?!

Como ja diz minha primeira frase... era, obviamente, uma festa com muitos gays. Alias, nunca tinha visto um casal se beijando antes (a nao ser em filmes ou coisas do tipo) e eu vi. E e' normal como qualquer outro casal. Porque, convenhamos, os gays que conheco sao todos uns amores - sejam homens ou mulheres. Sempre me dei muito bem e nao e' surpresa quando alguem que conheco ha um certo tempo - e de quem gosto muito - vira pra mim e assume a "gay-dade". O fato de estar num ambiente amigavel, divertido e cheio de pessoas alto-astral me fez sentir muito confortavel e despreocupada em relacao a pessoas mal-intencionadas ou com intencoes pra la da segunda (embora eu tenha levado uma cantada discreta de uma das mulheres presentes. Poderia jurar que ela nao ia com a minha cara, por ser tao seria no trabalho, alem de jurar de pes juntos que ela era tudo, menos lesbica. Antes de fechar o parentese, eu realmente ainda nao pude confirmar essa ultima informacao, mas depois de ter me chamado de "sexy woman" e se desculpado por saber que eu tenho namorado, nao sei mais nada. "I think you're very sexy. I'm sorry... I know you have a boyfriend, but I really think you're sexy". Ah, vai... meu ego foi la em cima!).

Dancamos samba (eu tentei, na verdade), ABBA, salsa e ate musica irlandesa (Riverdance, otimo!). Saimos de la depois das 21h, com vontade de ficar por muito mais tempo. AInda estou esperando as fotos e os comentarios hoje pela manha na escola foram desde elogios em relacao ao apartamento (que, realmente, e' lindo!), ate confissoes do tipo "I can't remember how I got home and I my back hurt".


1 comment:

Anonymous said...

"I can't remember how I got home and I my back hurt", hahahahahahahahahaha! Clássico!
Eu tbm adoro meus amigos gays e não vejo problema nenhum nisso. Eles são super divertidos e grandes amigos!
Que bom que se divertiu Nina! Festas são boas assim, quando essas coisas engraçadas acontecem e a gente não quer ir embora nunca mais! rss
Beijo!

 
design by suckmylolly.com