Saturday, September 6

A fase da jaqueta


Esses dias percebi o quanto e' dificil encontrar a jaqueta perfeita. Futil, eu sei. Mas e' verdade. Inverno passado comprei uma jaqueta mais longa, com capuz e impermeavel, ideal pro tempo aqui. Mas nao e' daquelas pra usar quando estamos um pouco mais arrumadas, sabe? Entao comprei uma outra que tambem e' um pouco mais longa, mas sem capuz e nao-impermeavel.

Ai' esses tempos a chuva nao deixava a Irlanda em paz e o vento impedia que o guarda-chuva permanecesse sobre nossas cabecas. Como a jaqueta de inverno - aquela impermeavel - e' muito quente pra essa epoca do ano, comprei uma que e' impermeavel, mas fina. Com capuz. Acontece que o capuz nao fica firme na minha cabeca, por nao ter as cordinhas que nos deixam parecendo os meninos do South Park.

Esses dias encontrei uma num pub. Curta, mas bem quentinha. Mas sabem quando nao cai bem com todas as cores ou calcas que a gente tem? Ela e' roxa. Nao tem capuz, nao e' impermeavel, nao e' comprida, mas e' bonitinha.

Em comemoracao ao meu aniversario, sai' hoje e me deparei com uma outra versao mais arrumada. Comprei, mas e' branca. Agora estou em busca de uma preta.

Ai' eu queria uma mais esporte. Fui atras e comprei uma azul. Meia-manga. Mas queria uma de manga comprida. Comprei uma cinza. Mas nao caia bem com as calcas de moletom. Comprei uma preta.

Tenho uma curtinha, jeans, que as vezes nao e' quente o suficiente pra ca'. Tenho uma bege, uma rosa. Tenho umas que nao uso mais por ter enjoado. Algumas abandonei por ter mudado de opiniao em relacao a como elas caem em mim. E' fase. Uma fase boba. Ja' tive fases de sapatos. Tive a fase de encontrar a sandalia pra todas as ocasioes. Fase de comprar bolsas. Fase de produtos de higiene e maquiagem. Fase de livro, de calca, de cachecol, de camiseta, camisete, camisola. Epocas de bijouteria, de objetos pra decoracao, de velas aromaticas e incensos, de cereal.

Atualmente estou na fase das jaquetas, casacos e afins. Nao deve durar muito mais do que isso. Ate' porque eu tenho a consciencia de que e' besta e consumista. Mas vai... todo mundo e' um pouco mulherzinha de vez em quando.

No comments:

 
design by suckmylolly.com