Monday, September 1

Strange Transmissions

I could trip and I want you to know
Every time I think that I think I should go
I receive strange transmissions


Uma daquelas epocas estranhas. Nao ruins. Tambem nao podem ser descritas como tristes, desapegadas, vagais. Sao estranhas. De uns dias pra ca, e' como se todo esse agito frenetico simplesmente parasse. Como se, por um momento, o tempo congelasse e isso me fizesse sentir tudo o que a correria fez passar batido ou que meu coracao nao quis enxergar.

O fechamento da agencia, a despedida na ultima semana, o inicio de um novo emprego hoje pela manha, uma rotina diferente prestes a comecar. Ate se tornar banal, sem querer atencao, automatica. Esses ultimos dias trouxeram as lagrimas aprisionadas ha' tempos. Os anseios, receios, recheios. E' como se o mundo disesse: "Para! E pensa. E sinta um pouco tambem. Prove um bocado da sensacao, mesmo que a aparencia nao seja das mais convidativas. Deixe-se levar. Esqueca o futuro por um instante e traga as preocupacoes para o presente. Ou entao deixe que aparecam somente quando for a epoca. Por enquanto, viva."

Esses dias sao os dias sensiveis. Se acreditam em inferno-astral, pode ser tambem uma justificativa. O coracao mole, as vezes um pouco apertado. E, quando procuramos um motivo, e' dificil de encontrar. Como a chave do carro que a gente perde e recupera somente quando ja' temos uma reserva em maos. Talvez eu deva parar de revirar as dobras do cerebro em busca de uma causa pra um sentimento tao comum. Talvez eu deva apenas me deixar levar. Acredito precisar ser um pouco fraca vez ou outra. Deixar de ser a que cuida, pra ser cuidada. Deixar de parecer forte e mostrar um pouco da face que muitos nao veem.

Chorar. E, depois de um tempo, sorrir por estar feliz. Pelo choro ter ajudado no desabafo. Esvaziar o coracao, abrir espaco pra novos desafios e sensacoes. Por que o medo? Ne'?

Que coisa!

4 comments:

Anonymous said...

Janinha! Não tem jeito, a gente fica assim de vez em quando. Também pode ser TPM, não?
:)

Um beijo enorme, linda.

Anonymous said...

Sei bem como é isso, Nina. Tbm acho que, vez ou outra, pode ser tpm, mas sempre me pergunto se não tem algo à mais que isso... pq eu acho que tem! rs
Mas chorar é bom sim, como vc disse, é parte do desabafo e nos ajuda à seguir em frente por outras coisas e continuar vivendo.
Mas não fica assim. A vida da gente é feita de altos e baixos, só que tudo passa, felizmente :D Então guarda que, dps dessa fase chatinha, vai vir uma super boa, que vc nem vai se lembrar de que td isso agora aconteceu ;)

Ah, tô com nova casa. Vai lá me visitar dps ;)

Beijos!

Anonymous said...

linda, acabei de ler uns posts antigos e me fez tão bem...
saudade do tempo em que eu escrevi a assim no blog, hehe.
beeeijos, que tudo esteja bem por aí.

Gracita said...

Como sempre, insuperável. Bjs e sorte! saudades

 
design by suckmylolly.com