Monday, September 15

"Minha alegria, meu cansaco..."

Estou tao cansada desde que comecei no novo emprego que a minha cabeca anda uma desorganizacao so'. E' como se me dessem um dia com apenas 12 horas e eu tivesse que continuar com todas as atividades que geralmente faco em 24. Nao e' uma reclamacao. E' apenas um desabafo. Talvez um desabafo bom. Mas na correria. Ter tempo pra ler meus livros e' do que mais sinto falta. Geralmente chego em casa tao cansada, que mal consigo passar da decima pagina antes de cair no sono. Nao gosto de empacar em livro. Muito menos parar de ler na metade, embora alguns nao tenham me dado animo o suficiente pra continuar a virada das paginas.

Esses ultimos meses tambem foram premiados como "meses dos acontecimentos". Nunca vi tanta coisa acontecer tao rapido e em tao pouco tempo. Vieram a Kitchy, a Gabi (pra ficar), a Maira e o Marcelo. A agencia fechando, a procura por emprego, a ida 'a entrevistas, a mudanca de professores na escola, os festivais de teatro, a compra de ingressos, meu aniversario, os aniversarios em agosto, as festas, decisoes, o novo emprego, um dilema especifico, pagamentos, depositos, a volta as aulas, idas-extras ao banco, os artigos pro jornal, a tentativa pra ficar ruiva, a descoberta dos livros de fantasia e da agua de sabor, despedidas... Ahhhh!

Minha cabeca esta' a mil por hora e estava ainda pior uns dias atras. Mal vejo os que moram comigo, mal entro na sala e so' passo pela cozinha pra ir ao banheiro. Vou ao mercado no meu break do trabalho aos domingos, vou ao banco no horario de almoco, troco uma peca de roupa no caminho entre o trabalho e a escola. Nao penso mais muito. Quando leio, caio no sono. Tomo mais cafe, mas tambem como menos besteiras. Quando a gente tem tempo, a gente come mais. Pra preencher o espaco.

Minha rotina no dia-a-dia nao e' longa. Mas e' cansativa. Comeco no trabalho as 9h, o que me da quase uma hora a mais de sono se comparado ao meu emprego anterior. Tenho uma hora e quinze de almoco - que e' quando aproveito pra comer ou entao ir ao banco, 'a bilheteria, pra ler e responder meus emails e tentar me manter em contato com o povo. Trabalho depois ate 17h30, sem parar um minuto. As aulas comecam as 18h30. Levo meia-hora ate a escola. As vezes escapo pra olhar uma loja ou comprar alguma coisa pra comer. Fico na aula ate as 21h30 e chego em casa sao quase 22h. Tomo banho. Tento ler. Capoto ate o outro dia.

Aos domingos, trabalho das 8h as 18h. Sabados sao os dias que tenho de folga. Por incrivel que pareca, nao gosto de parar em casa. Invento algo pra fazer. Sair, caminhar, fazer algum trabalho voluntario, ler no parque, tomar um cafe, ir no teatro, tomar um vinho no pub, almocar num lugar diferente, gastar o dinheiro com coisas que eu nao necessariamente preciso. As ultimas visitas tornaram meus sabados mais agitados e cansativos. Com o sono atrasado, fico nervosa facil e sinto mais ainda a bagunca que esta' dentro da minha cabeca. Como se, apesar de toda a correria, algo ainda faltasse. Esse "algo" besta, como ler com frequencia, saber das noticias e parar de correr um pouco no meu horario de almoco. Conversar mais e olhar as coisas direito. Nao apenas passar o olho. Sair do automatico e sentir melhor.

Mas e' a correria que adoro. So' preciso aprender a controlar melhor o meu tempo, o meu sono, o meu cansaco.

1 comment:

Anonymous said...

eita, janinha! =)
beijo, fofa. e força aí.

 
design by suckmylolly.com