Saturday, November 8

Palavras timidas

Faltam-me palavras.

Faltam-me palavras para expressar tantas coisas!
Como quando somos vitimas de uma surpresa bem planejada.


Faltam-me palavras para descrever, para expressar um sentimento, para dar conselhos as vezes.

Faltam-me para demonstrar minha indignacao quanto `a violencia de todo tipo e contra quaisquer seres. Quanto `a banalizacao das mortes por envolvimento com o trafico de drogas, quanto aos sequestros, aos estupros, ao bullying, ao racismo e `a pobreza e diferencas sociais.

Faltam-me palavras para expressar o quanto acho futil aqueles que se individam pagando mais por uma etiqueta, so' por estampar Diesel, Armani, Gucci. Sobram indignacoes quando o assunto e' corrupcao, propina e o famoso "jeitinho" de burlar a lei. Sobram indignacoes, tambem, aos que dirigem bebados, gritam por nao saberem conversar de forma inteligente, pensam que tem o rei na barriga - muitas vezes porque, desde criancas, escutaram dos pais coisas que nao deveriam. Falsas verdades... verdadeiras mentiras.

Por outro lado, faltam-me palavras tambem para expressar meu amor e consideracao por algumas pessoas. Para demonstrar o quanto sao importantes e essenciais na minha vida. Mesmo as que ja foram. Mesmo as que nao dao mais noticias. Mesmo as amizades que pareciam eternas e hoje... ja nao o sao.

A crianca que ri sem parar. Um arco-iris. Filhotes, cartas inusitadas, livros bem escritos, noticias boas nos jornais. Oportunidades, novas perspectivas, mulheres que recem deram `a luz um filho. Um novo aprendizado, a percepcao de que amadurecemos, de que conseguimos passar por uma fase ruim, as pessoas que venceram o cancer.

Faltam-me palavras para expressar tanto e, ao mesmo tempo, tao pouco. Sao simples os sentimentos. O complicado e' conseguir expressa-los exatamente da maneira que sentimos. Nao sei se voce, por exemplo, sente como eu. Talvez nao. Penso que os sentimentos sao os mesmos. Ou melhor... as acoes que causam os sentimentos sao as mesmas. Mas o modo como cada um recebe essa energia, o modo que cada uma reage, pode ser completa e infinitamente diferente.



Credito da imagem: Instantane.

6 comments:

Marcela said...

Ás vezes fico sem palavras pra expressar certas coisas também. Muitas vezes pela indignação, noutras pela surpresa. Mas o mundo anda me chocando, e ao mesmo tempo me fazendo rir.

Adorei teu blog.
Abraços.

Sandra Costa said...

É.. ela falou 'o mundo anda me chocando', penso nisso todo dia.

Enfim, dissestes que estava sem palavras, no entanto soltou várias. Pois eu lhe digo, quanto mais simplicidade queremos colocar na nossa vida, mais complexos são os sentimentos em volta do que queremos. Difícil.. mas é a realidade.

Sandra Costa said...

É.. ela falou 'o mundo anda me chocando', penso nisso todo dia.

Enfim, dissestes que estava sem palavras, no entanto soltou várias. Pois eu lhe digo, quanto mais simplicidade queremos colocar na nossa vida, mais complexos são os sentimentos em volta do que queremos.

Gracita said...

Sem palavras? Disseste tudo! Mas não esquece o que diz Boff: "ponto de vista é apenas a visão de um ponto". A vida é tão interessante que amanhã a visão deste ponto, provavelmente, será outra... Beijos e boa semana.

Anonymous said...

Tem horas que me sinto assim tbm. Às vezes o mais simples dos sentimentos é o mais difícil de se expressar.

Janaína S. said...

quando se trata de sentimento, sempre faltam palavras.
por isso às vezes eu as peço emprestadas.

beijo.

 
design by suckmylolly.com