Friday, October 22

Home is where your heart is!

Cara, como é BOM ter o próprio canto. Não que meu canto seja próprio - é alugado - mas vocês entenderam. A carinhosamente apelidada 'caixa de fósforos' é bem menor que a casa da sogra, tem bem menos isolação sonora, me faz gastar muito mais do meu orçamento e ter que controlar freneticamente os centavos ganhos. Por outro lado, é onde eu tive a liberdade de personalizar e colocar ali apenas o que eu queria. Meu cheiro, minhas cores, minha organização, minhas neuras. E isso é que vale.

Já escutei o vizinho de baixo transando com uma escandalosa, escutei vizinho batendo janela, escutei vizinho recebendo visita, escutei cãozinho de estimação latindo, precisei de uma dose extra de paciência pra conseguir tirar o carro da garagem apertada. Mas é um lugar que eu aprendi a amar. Há menos de duas semanas me mudei e trouxe só o essencial (namorado included!) e toda vez que entro lá, que destranco a porta, que piso lá dentro, é tão... mágico! Tudo me agrada, tudo me faz sentir bem, a cama me agarra como se nunca fosse me deixar sair, as cores me animam, o chuveiro me chama, me chama, me chama.

Delícia!

Aí, pra atualizar o que ocorreu nos últimos dias, que não tem nada a ver com o fato de eu estar in-love pela 'caixa de fósforos'.

. ontem soube que perdi meu padrinho, a quem carinhosamente chamávamos de Chico (ou Chicão). Soube tarde, não consegui comparecer ao velório / enterro - que era em outra cidade. O que fiz questão de fazer no meu horário de almoço foi ir até um lugar calmo (a Catedral, embora eu não seja religiosa in any way). Apesar de chegar lá e perceber que uma missa estava em andamento, fiz o que pude para me concentrar e mandar a ele muita luz e muito amor. Também pedi desculpas por não tê-lo visto com mais frequência.

. assisti aos dois filmes no cinema: 'Tropa de Elite 2' e 'Comer, Rezar, Amar'. Fui surpreendida por ambos. Bom, na verdade o da Julia Roberts não me surpreendeu, pois eu sabia que me cativaria por dois motivos óbvios. 1) li o livro e amei; 2) o fato de ter Julia Roberts no elenco já é ponto positivo pra mim. Sobre o 'Tropa', confesso que ODEIO as partes de tortura e violência no geral, mas que os caras criticaram abertamente o governo, a política, Brasília, as milícias e o povo em geral - isso foi de tirar o chapéu e aplaudir em pé.

. ainda não comentei com vocês que neste um ano de volta ao Brasil conquistei 10 amigas, né?! Preciso voltar e descrever o fato com calma. Mas é bom demais!

. mas um fim de semana chegando. Gente, os dias encurtaram?

. dislexia simplesmente aparece?


2 comments:

Daise said...

Ter um cantinho pra chamar de nosso é uma bênção, mesmo.

E, eu já disse isto, desejo que vocês sejam ainda mais felizes e se amem ainda mais.

Beijo.

PS: Vi que o link do meu blog está errado, é wordpress, agora. :D

Unknown said...

Menina que feliz que estou, por vários motivos, 1) parabéns pelo apertamento!, 2) parabéns por ter voltado com o blog!

Mal posso esperar para te ler mais!

beijo meu

 
design by suckmylolly.com