Friday, August 22

O corre-corre de Agosto

Fim do mes de agosto e ainda nao consigo processar o quao rapido 2008 passa. E vai, corre, sem pensar duas vezes. Agosto foi, provavelmente, um dos meses mais corridos do ano. A comecar pelo numero de maes que resolveram engravidar nove meses antes e ter seus filhos todos na mesma semana - filhos os quais, coincidentemente, sao todos muito meus amigos. Nao tinha como dar desculpa e nao ir nos jantares, festas e comemoracoes dos nascidos no mes oito.

O jantar de aniversario da cunhadinha Heda, foi regado a muito macarrao a bolonhesa, vinho e, de sobremesa, brigadeiro made in Ireland. Tirando o fato de termos nos perdido ate chegar em Milltown e achar a bendita Orwell Gardens, tudo foi perfeito. Ate descer mil pontos depois do ponto correto tornou-se divertido. Adoro ser otimista!

No dia seguinte, festa de aniversario de uma das melhores amigas que fiz na Irlanda, num pub chamado The Porter House, na Grafton Street. Muitas fotos, empurra-empurra, long necks e, de sobra, ainda ganhei um chaveiro e uma jaqueta que alguem, que estava provavelmente bebada demais pra lembrar de levar pra casa. Me serviu como uma luva.

Sabado, mais comemoracoes. Duas festas em uma: Renata, minha flatmate; e Heda; ambas no Break for the Border. Provavelmente uma das melhores noites dos ultimos bons tempos. Uma porcao vegetariana pra dar energias antes de tomarmos conta da pista de danca. Novamente muitas fotos, risadas, cabelo suado e figuras inesqueciveis.

Na mesma semana comecei minhas aulas de defesa-pessoal. Serao 12 aulas, uma por semana, tendo o KravMaga como tecnica principal. Outro dia prometo explicar melhor do que se trata. Pra resumir: e' a tecnica usada com os soldados do Iraque e tem todo um lado psicologico pra acompanhar. Fui em apenas duas aulas ate agora, mas posso dizer que cada vez me impressiono mais. A-do-ro!

Na ultima terca fomos todos ao show do Lenny Kravitz, com participacao mais que especial da Alanis Morissette e do One Republic, no Marley Park. Com a demora do 48A, chegamos a tempo de ver apenas a ultima musica dos meninos [It's too laaate to apologiii-ise. It's too laaaaaate!]. Com tempo ideal pra falar ois, tirar fotos [aniversario da Dani, que logicamente estava por la pra comemorar, ao lado de pessoas fofissimas como Dani e Karina Pina, Ricardo, Monique, Nubia, Fabio e meu Vitinho], ir ao banheiro e comprar a primeira dose da noite. Alanis comecou com Uninvited e tocou por quase uma hora. Dentre as escolhidas, estavam: Eight Easy Steps, You Oughta Know, You Learn, Ironic, Thank You, Head Over Feet e Hand in My Pocket. O fato de ter comprado o ingresso apenas pela presena dela valeu totalmente a pena. Tanto que saimos antes do final do show do Lenny Kravitz, que tambem foi legal, mas o fato de eu nao ser muito ligada ao cantor tornou tudo indiferente. Ao chegarmos em casa, la pela meia-noite e meia, dificil foi encontrar um delivery aberto. Tivemos que apelar ao miojo com atum.

Comprei hoje ingressos para assistir a partida entre Leinster Rugby e Queensland Reds, no proximo sabado, no Donnybrook Stadium. Meu primeiro jogo de rugby, oba =D Mal posso esperar! Em setembro tambem devo acompanhar a super-turma ao Abbey Theatre pra ver "An Ideal Husband", peca de Oscar Wilde. Logo mais temos tambem Evita, no Gaiety; e The Life of Elvis, no Olympia.

Terminei o Twilight Saga e fortemente recomendo - ate mesmo para os que nao sao muito chegamos em livros de fantasia. A indicacao da Bee me deixou com o pe' atras. Nunca gostei de livros ficticios e so' vi Senhor dos Aneis pelo tanto que estava na midia na epoca. Agora, esses quatro livros, meus conceitos mudaram. Posso fcar horas comentando sobre cada um deles, mas darei apenas os titulos e o nome da autora, para que os curiosos depois me digam o que acharam. O primeiro livro da serie e' o "Twilight". Depois vem "New Moon", "Eclipse" e "Breaking Dawn". A autora e' Stephenie Meyer e algo me diz que muitos tem falado dela nos ultimos tempos.

Semana que vem e' a ultima semana na agencia em que trabalho ha mais de dois anos. Por motivos nao muito claros, Grey Helme fechara as portas em Dublin e, mes passado, fez com que os funcionarios corressem desesperados - mas com classe! - atras de novos empregos. Ja tenho meu garantido, mas melhor deixar comentarios pra mais tarde.

Pra fazer um resumao do meu agosto ate agora, aqui vai:
Agencia fechando. Procura por emprego. Entrevistas. Renovacao de visto. Prova. Inscricao pro CPE em dezembro. Lenny Kravitz, Alanis, One Republic. Aniversarios. Vinho, cerveja, coca-light. Musica, fotos, presentes. Leitura. Cachorro fofo encontrado. Recompensa. Jaqueta Nova. Defesa Pessoal. Planos pra teatro em setembro. Ingresso pro meu primeiro jogo de rugby. Cansaco. Trabalho extra. Feliz, feliz, feliz :)

Perceberam o quanto adoro uma vida agitada? :P

2 comments:

Anonymous said...

Feiaaaaa,q inveja boa de vc neste show!!!Logo vamos juntas ta???Beijooooo

Anonymous said...

Vida agitada, uh??
Qdo eu comecei à fazer Body Combat, na verdade eu estava atrás de aulas de defesa pessoal. Aí fui fazer pra ver como era, e apaixonei, rss... tanto que faço até hj.
Não é bem defesa pessoal (bem mais leve), mas já ajuda. Mas ainda quero aprender a dita cuja sim :)
Dps me conta como é ;)
Beijos!

 
design by suckmylolly.com