Thursday, July 30

You Twooooooo!

Demorei um pouco pra postar sobre o show do U2 pelo seguinte motivo: tem tanta gente, mas TANTA gente se achando o maximo por ter ido em um ou dois ou tres dos tres shows da banda em Dublin, que chega a dar nojo. Nas minhas atualizacoes do Orkut so' da' foto dessas noites. Fotos do telao, fotos do palco, fotos da estrutura, fotos do tanto de gente que apareceu, fotos da pessoa que foi se contorcendo toda pra poder aparecer numa foto que mostre a mesma + o palco, fotos das bandeiras de diversos paises, fotos ate' do c* do Bono!


Tudo bem, eu entendo. E' uma chance talvez unica, uma banda famosa no mundo inteiro, uns ingressos acessiveis, uns amigos que tambem foram e uma empolgacao contagiante. Tudo bem, tudo bem! Eu nao sou ma' assim. Tambem estou feliz por ter ido, por ter tido a oportunidade de estar num show do U2 em Dublin, por ter me divertido pra caramba e tambem ter chorado enquanto os caras tocavam 'Walk On'. Foi lindo, emocionante, inesquecivel, mega-producao, 80 mil pessoas em cada uma das noites, nem a chuva incomodou. I know, people! Mas POR FAVOR, nao facam disso uma oportinidade pra se achar pro mundo inteiro. Tudo bem, voce foi num show de uma das bandas mais famosas do mundo. Eu sei que tem gente que e' fanatica mesmo e que coloca fotos e atualizacoes e frases no Orkut por realmente curtirem a banda, por ter sido algo muito marcante na vida, por saberem TODAS as musicas de cor, de tras pra frente, do meio pra tras, ao contrario, cor da cueca do The Edge, onde ta' o cabelo branco do Bono [insira sua piadinha infame aqui], e todos os outros detalhes que os que apenas gostam dos meninos dificilmente sabem.


Mas tem aqueles que mal sabem cantar duas musicas, que so' conhecem With Or Without You porque tocou num episodio de Friends, nao sabem que Sunday Bloody Sunday foi escrita com base no domingo de Pascoa e revolucao em Belfast, nao tem ideia dos nomes dos outros tres integrantes da banda, nunca deram bola pra nada do U2 e foram no show apenas pra poder vomitar pra todo mundo que foram num show do U2 em Dublin. E DAIH?


Fa e' uma amiga minha, a quem admiro muito, que comprou ingresso pros tres dias e ficou na fila desde as 8h da manha - nos TRES dias! Na verdade, no ultimo dia ela estava na fila 'as 6h45 e era o numero 150. De 80 mil pessoas, apenas 149 chegaram antes que ela. Ela sabe todas as musicas, todos os detalhes, tudo! Mas nem por isso se acha. Ela nao postou em todos os sites de relacionamento que iria ver o Bono. Alias, ela nao postou que iria nos shows em lugar algum. Ela tirou varias fotos, mas nao postou nenhuma. Ela ja pegou autografo de cada um deles, ja foi no estudio de gravacao e tambem em outros shows, inclusive no que eles fizeram no Brasil um tempo atras. Mas isso ninguem sabe, porque ela nao se acha. Essas chances sao tao importantes pra ela que fica dificil descrever. Nao sei nem como ela se sentiu quando viu cada um dos integrantes subir naquele palco enorme no inicio do show. Nao tenho nem nocao do quanto ela berrou as musicas e do quanto se irritou quando uns folgados que chegaram meia hora antes do show tentaram entrar na frente dela, que estava na grade desde que os portoes abriram - sem direito a fazer xixi, sem conseguir sentar, com medo de tomar agua e sentir vontade de ir ao banheiro.


Esse post parece um ataque a todos os que postaram as fotos e fizeram questao de falar pra todo mundo que participaram dessa festa. Mas nao e'. Sei que tem gente, como comentei antes, que realmente gosta e faz o upload das fotos, videos e informacoes pra partilhar a alegria com aqueles que estao longe. Mas tem gente que nao da'. Me desculpem a sinceridade, mas realmente tem gente que foi nesse show so' mesmo pra ter a oportunidade de se achar o maximo e se vangloriar com o numero de comentarios nas fotos postadas. "Ai, como eu queria estar no seu lugar", "Nossa, que demaisssssss, voce foi!", "Que maximo, que tudo, voce viu o Bono, amigaaaa!" - e todas as suas variacoes. Vai-catar-coquinho e da proxima vez receba os comentarios de pessoas que querem estar no seu lugar pelo que voce e' e pelo que conquistou, e nao pelo simples fato de voce ter comprado o ingresso mais barato, ter visto tudo pelo telao e nem saber se quem tava no palco era realmente o Bono - porque a distancia era tao grande que eu poderia estar la e voce se acharia do mesmo jeito, dizendo que eu era a Madonna.


Ufa!


Pra resumir, o turne 360º foi empolgante, contagiante e emocionante. Pelo que sei, serao dois anos de shows pelo mundo. Quem sabe eles nao voltem ao Brasil no ano que vem e todos tenham a chance de comparecer? Adoro o lado politico deles, as homenagens que os meninos fazem durante o show, a forma como se empolgam, o amor que tem pela Irlanda e pelo povo irlandes, a sinceridade nas letras das musicas e o talento nao apenas musical, mas tambem o de fazer com que as pessoas se unam e cantem juntas, e dancem juntas, e emocionem-se juntas. A coisa mais linda!













Nota da redacao: este post nao e' voltado a ninguem especificamente, mas como esse blog e' um dos poucos lugares no qual tenho a liberdade total de expressao, me empolguei e tirei a angustia do peito.



Foto by Vi. Keep your paws off!

7 comments:

Julia said...

Que revolta, Nina! Hahaha mas eu concordo totalmente. Tem gente que é sem noção... no da Madonna aqui no Brasil, todo mundo ia, e eu cagando pro show. Ganhei um ingresso e não fui. As pessoas se revoltavam (ainda se revoltam) qdo eu contava isso. Não fui, não gosto, e não vou só pra dizer que fui num show da Madonna. Eu, hein. rs

Beijobeijo

Deise Anne said...
This comment has been removed by the author.
Deise Anne said...

Eu detesto essa galera que não vai para ver o show, e que passa o tempo todo com a camera levantada tirando fotos de sabe lá o que. É um saco!
Parece que estão mais interessados em dizer que estavam lá do que aproveitar o show, curtir as músicas que tem a ver com sua história de vida e que te levaram a comprar o ingresso e querer ver a banda tocar 'só pra você' aquela música especial.
U2 já foi uma banda pra eu curtir mais, hoje nem tanto, mas um show como esse não é coisa pra ninguem perder.

Marilyn said...

Ai, o show! |o|
Que delícia, menina!
Fico feliz que você tenha gostado, grande oportunidade, hein!
Maaaaaaas, que sempre tem gente deslumbrada, ah, tem!
Aquele tipo que a cada meio minuto fica se vangloriando que viu, que fez, que foi... chaaaato.
Acaba que, até quem gosta, fica enjoado de tanto ouvir.
Mas pelo menos é U2, pior é quando ficam falando que foram ver algum representante do axé music... e aquela animação irritante das músicas repletas de vogais, êo, êo, êo. Painful.
.
Eu amo U2 desde sempre. Não consegui ir aos shows da banda aqui no Brz, assisti as transmissões pela tv, chorei igual boba, tenho cds, dvds, eteceteras, mas na humildaaaade! :D
E sei que ainda irei a shows deles. I'm pretty sure!
Beijo, querida!

Anna said...

Sei bem como são essas pessoas. Quando o Mcfly veio para o Brasil ano passado, todas as meninas que foram ficaram muito histéricas por causa disso. Tenho uma conhecida que posta fotos do show diariamente até hoje, sendo que tem mais de um ano que eles vieram ao Brasil pela primeira vez. Mico demais.
beijos

Sandra Costa said...

o que são paws?

hehe.

só pra descontrair...

Jaqueline O. said...

Nem me diga: estou torcendo para que eles voltem ao BR! U2 foi a primeira banda que treinei meu embromation lá pelos seis, sete anos...

;-)

 
design by suckmylolly.com