Monday, August 24

114 Maneiras

Nessa de pesquisar sobre Bucket Lists, encontrei um livro on-line gratis: 114 Maneiras de Celebrar a Vida. A versao que tenho e' em ingles, mas tenho certeza de que uma pesquisa rapida deve encontrar algo similar em portugues tambem ;)


Alem de construir minha bucket list, pensei em emprestar algumas ideias dessas 114 pra fazer no dia-a-dia. Vou explicar meu motivo: desde que caiu a minha ficha de que logo estarei de volta em terras brasileiras, tenho um medo - talvez bem bobo - de ficar com a impressao de que nao conquisto nada de novo nunca. Nao sei se porque no Brasil a gente gasta dinheiro com dividas maiores, ou se por nao termos muitas esperancas de que a corrupcao um dia vai dar lugar a politicos justos e de coracao bom ou de que a violencia vai acabar, mas tenho em mim a ideia de que as coisas serao dificeis pra mim. Me preocupo com salarios, com fazer o que eu gosto, com amizades duradouras, com qualidade de vida, com opcoes de lazer que me satisfacam e acho que essas preocupacoes sao normais. A ideia de pegar alguns itens dessa lista seria pra provar pra mim mesma que eu nao vou estacionar so' porque mudei minha rotina de forma brusca. Os itens selecionados por mim serao a forma fisica de mostrar que ainda acredito nas pequenas coisas e no lado positivo de tudo isso.


Aos que quiserem fazer o mesmo e dar uma olhada nas atividades que nao listei, basta ir ate' o final do post e clicar no link pra baixar o livro em pdf. Por enquanto, aqui vao minhas selecionadas. As atividades que me farao olhar pra frente e querer continuar com minha conquista, com meus passos, com a felicidade de poder fazer alguma coisa que me faca bem, sem pra isso precisar de baldes de dinheiro ou dias de ferias.


A partir do momento em que colocar meus pes de volta no Brasil, pretendo exercer ao menos UMA das atividades abaixo por semana.


1 Tomar banho de chuva na primavera.
2 Doar sangue.
3 Doar as roupas que nao uso mais para um abrigo ou pessoa carente.
4 Doar livros a um hospital infantil ou instituicao que os aceite.
5 Encher uma cesta com tudo o que um recem-nascido precisa e deixar na porta de um local onde uma mae carente deu a luz.
6 Praticar atos legais, como ceder seu lugar no onibus a alguem que precise mais do que voce, deixar alguem que esta' atrasado passar na sua frente na fila, etc.
7 De um presente a alguem nao por ser uma data especial, mas porque voce pensou na pessoa o dia inteiro.
8 Convide os amigos para uma noite de comilanca, jogos e filmes.
9 Solte bolhas de sabao.
10 Cante no chuveiro.
11 Observe o por-do-sol.
12 Observe o nascer-do-sol.
13 Use uma lingerie provocante [ninguem precisa saber ;) ]
14 Escreva uma carta de amor.
15 Va' a um pet-shop e observe os filhotes.
16 Ande de bicicleta.
17 Suba uma montanha.
18 Va' a praia e ande descalco na areia, sentindo cada grao.
19 De uma volta e so' retorne quando encontrar algo interessante.
20 Quando estiver frio, sente-se numa poltrona confortavel, tome algo quentinho e leia um bom livro.
21 Tome champagne sem ter algum motivo especial.
22 Encontre um shampoo que tenha cheiro de melancia.
23 Tenha uma massagem feita com pedras quentes.



Fonte de inspiracao: 114 Ways to Celebrate Life.


Credito da Imagem.



12 comments:

Aninha said...

Mas eu nao tenho duvida de que TUDO dará certo pra vc amiga, de coracao! Muitas coisas boas estao por vir! ;) Grande bjo!

Aninha said...

By the way, loved the list!

daise said...

Ótimas sugestões, Janinha. ;)
Boa semana.
Beijos.
PS: A academia segue firme e forte.

Bê Matos said...

Own, gostei do blog *-*
você me deu uma ótima idéia... vou começar a reunir coisas para minha lista u_u rs

beijos :*

Julia said...

Adorei a lista!
E tudo vai dar certo, baby... fé!!!
Um bjo

said...

Muito legal! Adoro lista de 'to do'... Gostei da tua. Também tenho várias delas, mas não com a data tão prolongada, não. Beijo.

Aninha said...

Adorei a frase da imagem assim como o pdf do livro. Tô lendo já!
Mto bom isso td Nina, dá um ânimo à mais na gente qdo estamos achando nossa vida sem graça ;) It helped me.

Tks. Bjo!

Deise Anne said...

Eu nem te conheço direito, Jana, mas não queria que você tivesse uma visão tão pessimista do seu país. Volta de coração aberto pra mudanças. O país pode ser o mesmo, mas você é uma nova pessoa transformada pelas experiencias que teve.
Eu mudei o meu pensamento sobre os políticos qdo no final da minha faculdade, fiz uma cadeira com uma turma de ciencias políticas.
Escolhi a cadeira de voto e sistemas eleitorais de proposito, por que sempre quis entender como as coisas funcionavam. Fato: a corrupção existe, e quem tem mais dinheiro e mais influencia pode mais. Mas, conheci muito estudantes que não eram falsamente comprometidos com a politica. Eles estavam realmente preocupados em mudar, não só a imagem dos politicos, como também agir de modo coerente.
Eu mantenho contato com muitos deles e acredito que se em cada faculdade de ciencias politicas houver 5 desses caras um dia as coisas mudam.

Ah, vou fazer uma listinha também!
Adorei a dica.

Vanessa said...

Fantástico Jana, eu procuro por mais besta que seja fazer coisinhas bobas , mas que fazem aquela puta diferença no conjunto.

Atualmente eu queria um dia só pra mim, um dia de princesa. Ficar no salão fazendo tudo, chegar em casa com tudo limpinho, ouvir a mesma música quantas vezes eu quiser e tals...sinto falta de me encontrar.


Bjusssssssssssssss

Manuela said...

"22 Encontre um shampoo que tenha cheiro de melancia." hahah adorei!

Nikky said...

Volteeeeeeeei... espero não abandonar mais meu blogs e os que leio por tanto tempo =/

Adorei esse negócio de Bucket List, já pensei uma vez em fazer a minha... mas acho q q fazer uma, já entra pra minha.. hahaha... sacou?!
;*

Unknown said...

Lembrei do seu blog e amei a lista. Bem queria fazer isso tudo mesmo =) Espero que essas coisas façam bem a voce e que isso nao te faça ficar bleh pelas bandas verdes e amarelas

 
design by suckmylolly.com