Monday, August 10

Diario da Despedida - semana I

Com esse papo todo de ir embora e a agua comecando a bater na bunda, decidi fazer anotacoes sobre meus sentimentos relacionados 'a despedida de Dublin e retorno ao sul do Brasil. Toda semana pretendo postar um update da semana anterior, com direito a ataques sem sentido, coracao apertado e as duvidas que assombram a gente quando alguma mudanca brusca esta' prestes a acontecer.


Como esse e' o primeiro post da serie, comecei apenas a notar meu comportamento anormal desde a ultima quinta-feira, 6 de agosto. Aqui vao os breves relatos dos ultimos quatro dias:


Quinta, 6 de agosto
. Comecei a pensar num album dedicado 'a Irlanda, como fotos desde o primeiro ano aqui, ate' a despedida.
. Pesquisei umas frases e uns textos de escritores depressivos e que sabem bem expressar os sentimentos, como Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector. Ja' colei alguns no Outlook pra citacoes posteriores.
. O sentimento bateu meio forte depois do almoco. Ja' comecei a pensar em quando levar a maquina fotografica pra registrar meus momentos com a Una [a velhinha que visito toda semana] e com o pessoal do trabalho.
. Comprei vinte cartoes de "Thank You", os quais pretendo enviar antes de voltar 'as pessoas que foram importantes pra mim durante esses mais de tres anos por aqui.


Sexta, 7 de agosto
. Quando vi, ja' estava a pesquisar musicas relacionadas 'a despedidas.
. Entreguei o curriculo de uma amiga como sugestao pra me substituir aqui na agencia.
. Vi que vai ter show da Lilly Allen aqui em dezembro e decidi nao olhar mais anuncio nenhum das atividades culturais. E' como tirar doce de crianca e isso doi!
. Tenho flashs de locais no Brasil pelos quais passava caminhando na ida ao trabalho, na volta do mercado, a caminho da faculdade. Essas ruas nao tem significado nenhum pra mim. Ainda e' um misterio o porque me veem 'a mente.


Sabado, 8 de agosto
. Fui numa festa de comemoracao do casamento civil gay do meu professor, Shane, com o Jose. Nao pude deixar de pensar se esse seria o ultimo encontro antes da minha partida.
. Fiquei ao mesmo tempo lisonjeada a triste quando algumas pessoas na festa comentaram sobre o meu sotaque irlandes, que adquiri nesses tres anos aqui. Como vai ser de volta no Brasil? Vou perder o sotaque? Esquecer o ingles?
. Percebi que tenho milhares de cremes hidratantes em casa. Ficou a sensacao de ter que usa-los todos antes de ir por dois motivos: a) nao quero ocupar minha mala com eles. Espaco e' luxo na volta definitiva; b) tambem nao quero me livrar deles. Resta-me, entao, me lambuzar 50 vezes ao dia.


Domingo, 9 de agosto
. Dei o aviso no Donnybrook, o lugar onde trabalho aos domingos, dizendo que so' tenho mais dois finais de semana por la'.
. E' dificil ver a expressao no rosto das pessoas quando voce diz que vai embora. Alguns olhares dizem que pensaram que voce nao iria nunca. Alguns expressam a falta que vao sentir de voce, enquanto outros nao acreditam pois sabem o quanto voce gosta de morar em Dublin.
. Levei a maquina fotografica pra registrar alguns momentos.
. Doeu escutar da Isa: "Olha, fim de semana que vem eu to de folga, entao capaz da gente nao se ver. Nao vai embora sem dar tchau, hein?"
. Separei algumas roupas que deixarei por aqui.
. Ja' senti saudades de algumas pessoas.



Segunda-feira que vem posto sobre as loucuras dessa semana. Espero menos drama e mais diversao, menos sofrimento antecipado e mais sensacao de ter que curtir ate' nao poder mais :)








Credito da Imagem.

7 comments:

Julia said...

Ai que doeu até o meu coração lendo isso... rs! Boa sorte, baby. E aproveita tudo com mais força agora.

Bjo

Aninha said...

Aproveite todos os seus momentos! O que conquistou aqui ficará pra sempre na sua memória, e isso ninguém poderá tirar-lhe! Coisas novas virao no Brasil!!!! Estaremos todas juntas! Bjoooooooo

Lorena Portela said...

dói, como dói...

;**

Unknown said...

Ai Janitaaa,nem te conheco pessoalmente mas parece que somos amigas intimas,sei tanto de voce...:/.
Desculpe-me por nao te dar um update sobre o job,mas acho melhor ficar em casa enquanto a Chloezinha esta bebe...vou me dar a esse luxo...

Muitos beijos meus
k

daise said...

Nossa, mas tá em cima mesmo! =)
Que possas curtir a despedida da melhor forma possível, preenchendo a memória de boas e belas lembranças.
Beijos.

Aninha said...

Imagino um pouco da sua angústia, pq só de ler dá pra sentir um pouco do que vc tá passando.
Mas aproveita td que tem direito por aí ;)

Bjos

Marilyn said...

Ô, Jana, triste é, mas encare como mais uma mudança em sua vida, como algo que vai te acrescentar conhecimento. Não sofra.
Quando você deixou o Brasil, com certeza, sentiu o mesmo, toda a expectativa, saudade de quem ficou e ansiedade em saber como era acolá*. Agora, os sentimentos todos voltam num misto meio esquisito, já que você quer rever sua família, mas também não quer deixar Dublin e os amigos que fez.
Não pense em *deixar Dublin*, você sabe que a qualquer momento poderá voltar, ela te acolheu tão bem. Quem sabe, de repente, morar em outros lugares... a vida é cheia de acontecimentos que a gente não espera, mas se surpreende porque enfrenta e supera.
Faça mesmo seu *querido diário*, registre seus sentimentos e vá em frente que a vida te espera! :)
Beijoooooo!

 
design by suckmylolly.com