Thursday, June 11

Foggy feelings



I'm too foggy today,
To know what you're sayin',
Your lips are moving so fast,
And I just keep praying,
For them to slow down,
So I can make some sense,
Of the words that are pouring out,
Of your crooked spout.


Os flashs de memoria nao me deixam em paz ultimamente. Nao me incomodam, mas e' engracado como estao presentes. Talvez pelo fato de, agora, ter oficialmente marcado minha passagem de volta. Sao pensamentos sem nenhuma conexao com o presente, que atiram-se por todos os lados de meu cerebro. Sao pensamentos os quais palavras nao descrevem, e ainda assim tao bobos e sem significado nenhum. Duram pouco, nao evoluem. Sao como fotografias, que a gente ve, a memoria capta e depois a gente relembra que viu.


Nesses ultimos dias vi diversas cenas. Todas brasileiras, todas passadas. Sera' nostalgia?


Vi a Praca XV, na capital catarinense. Vi a Beira-Mar. Vi umas tres casas de praia nas quais passei partes de veroes distintos com minha familia. Vi uma cena do primeiro encontro com quem hoje tornou-se o homem da vida. Vi meu antigo carro, minhas aulas de canto, minha caminhada ate' o Angeloni. Vi o tio do cachorro quente na Unisul, vi o tombo que levei na escada nessa mesma faculdade, vi a filha de uma das melhores professoras que ja' tive ate' entao.


Eu vejo tanto! Sera' saudade? Sera' a forma que o meu psicologico usa pra que eu me acostume com a ideia de voltar? Sera' medo? Sera' nada?


Nao gosto quando nao tenho explicacoes pras coisas que acontecem comigo...


10 comments:

Francisco said...

A expectativa do retorno, é assim mesmo.
Já passei por isso, e sei bem. Dúvidas, certezas e saudades.
De qualquer forma, o lado bom é que suas lembranças são positivas.
Um beijo!

Deise Anne said...

nossa esse seu post me lembrou tanta coisa.
melembrou uma poesia do drummond: "amar o perdido deixa confundido esse coração"... linda essa poesia, tenta ler depois, Jana.
lembrei de caio fernando abreu, quando ele diz: "mas sempre me pergunto por que, raios, a gente tem que partir. voltar, depois, quase impossível."
depois que a gente vai embora uma vez nunca mais volta a ser como antes. invevitavel. embora as lembranças queiram que as coisas sejam como antes, não dá mais.

adorei o post. muito lindo!

ka smith said...

Vc vai ao show do take that???

beijooo

P.s. Adoro demais seus textos...tao inspirados !

ka said...

Deixa eu te perguntar uma coisa....que dia vc vai ao show da britney? surgiu uma oportunidade de comprar um ingresso para o dia 20 na standing area,mas e' so' um e eu nao tenho companhia pra ir,vc vai nesse mesmo lugar e no mesmo dia...e se caso for ,sera que eu podia ir com vc? ;-)

beijooo

ka said...

Deixa eu te perguntar uma coisa....que dia vc vai ao show da britney? surgiu uma oportunidade de comprar um ingresso para o dia 20 na standing area,mas e' so' um e eu nao tenho companhia pra ir,vc vai nesse mesmo lugar e no mesmo dia...e se caso for ,sera que eu podia ir com vc? ;-)

beijooo

Nathália E. said...

Fico louca quando não tenho as respostas.

Beijo!

Aninha said...

Talvez seja isso mesmo Nina; os seus pensamentos estão nas coisas e pessoas que você tem aqui no Brasil, e se intensificaram mais qdo soube da volta definitiva. Podem ser as coisas que mais marcaram pra vc aqui ;)

Beijo

daise said...

Essa é minha música preferida do álbum Not Too Late. :D

Também ando numa confusão de sentires, sem saber explicar o que se passa, sem saber o que eu quero, avaliando riscos...

beijos,

Jéssica A. said...

Posso dizer que já passei por isso, de um jeito diferente.
Quando saí da BA pra morar no ES, fiquei pensando durante semanas naquele lugar que pra mim nem tinha mais tanta graça, nas pessoas que mal falavam comigo. E tudo da minha terra. Já sentia falta de muita coisa antes de sair de lá. Acho que é natural isso. E é bom, aquece o coração da gente.
>.<

Um beijo, Jana!
;D

Gracita said...

De qualquer forma estaremos aqui, com o coração cheio de amor, esperando vcs. Medo todos temos, raiva qdo não sabemos as respostas, tb, mas a tranquilidade do amor e do apoio, só alguns privilegiados como vcs e nós. Bjs, querida.

 
design by suckmylolly.com